Simone e Simaria são detonadas por Felipe Neto após polêmica e outro youtuber famoso rebate

Foto: Reprodução

O trecho não cantado pelas irmãs fazia referência a divindade ‘Iemanjá’. ‘Quero ser feliz também, navegar nas águas do teu mar. Desejar para tudo que vem flores brancas, paz e Iemanjá‘. As duas abaixam discretamente o microfone e não pronunciam o nome da entidade, que é cultuada pelas religiões de origem africanas, e foram acusadas de intolerância religiosa.

Quem não gostou nada da atitude das duas foi o youtuber Felipe Neto, que elogiou e detonou a dupla em suas redes sociais. “Eu amo as duas, são pessoas q considero maravilhosas, cantoras idem, mas isso não é legal, isso é sintoma de intolerância. Tente imaginar um cantor se recusando a cantar a palavra ‘cristo’ ou ‘jesus’. O que você acharia?”, disparou ele.

Ele ainda prosseguiu o seu desabafo fazendo uma espécie de retrospecto histórico do que considera intolerância religiosa para criticar Simone e Simaria. Foi justamente por considerar que “a entidade sobrenatural que eu acredito é superior à sua” que muito sangue foi derramado na história da humanidade.

Outro youtuber famoso, León Martins defendeu o direito das duas cantarem (ou não) o que bem entenderem. “Meus dois palitos sobre a Simone e a Simaria não terem cantado sobre Iemanjá. Se a decisão foi ou não por motivos religiosos, ela é de foro íntimo, ninguém é obrigado a cantar sobre o que não quer. A decisão cabe a elas somente e deve ser respeitada”, iniciou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *