Saiba quem é a funcionaria do aeroporto que devolveu a carteira com dólares

foto: divulgação aeroporto

Genycleia de Araújo dos Santos, de 30 anos, é a funcionaria do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, que encontrou a carteira com dinheiro. No momento em que encontrou ela não hesitou e entregou o objeto no serviço de achados e perdidos do complexo aeroportuário. Na carteira tinha cerca 4 mil dólares, o que equivalente a R$ 15 mil.

Na semana seguinte a funcionária se encontrou com a dona da carteira e entregou, em mãos, o objeto para a mulher, que seria moradora do Mato Grosso que viajou para Orlando, nos Estados Unidos. Em troca, ganhou um presente como forma de agradecimento.

Genycleia trabalha na área da faxina do aeroporto e passa mais tempo lá do que em casa, sempre atarefada, empurrando o carrinho de rodinhas e consultando a próxima escala: da área internacional à praça de alimentação e, por fim, o térreo. Há mais de dois anos essa é a rotina dela, que, apesar de conhecer cada canto do segundo mais movimentado aeroporto do Brasil, nunca entrou em um avião.

Sua prioridade é trabalhar para pagar as contas e sustentar os dois filhos, de 1 e 10 anos, com quem mora no Jardim Ingá, periferia de Luziânia (GO). Em mais uma manhã de serviço pesado, enquanto limpava a sala de embarque internacional, Genycleia calculava o valor da água, da luz e do aluguel para quitar “o que é mais o mais importante” com o salário que receberia em poucos dias. Achou uma carteira jogada entre as cadeiras. Nem quis abri-la. Entregou o acessório nos achados e perdidos e voltou ao trabalho. Dando um grande exemplo de honestidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *