Criança de três anos morre após ter sido deixada sozinha em carro sob forte calor

Uma criança de três anos morreu após ter sido deixada sozinha em um carro sob sol forte. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (22) em Três Rios, no sul do estado do Rio de Janeiro, quando a temperatura máxima da cidade atingiu 34 graus.

Inicialmente, as polícias Civil e Militar pensaram que a menina tinha sido deixada no veículo pelo pai, Sandro Amaral. Depois, corrigiram a informação e disseram que foi outro familiar — embora não tenham especificado quem.

O pai, que atua como Secretário de Obras e Habitação no município, prestou depoimento sobre o caso. Os agentes ainda investigam quem pode ter deixado a criança sozinha no carro, que estava estacionado na rua Barão do Rio Branco, no centro do município.

Maria Alice foi encontrada no veículo sentindo mal estar e chegou a ser levada para o Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, mas não resistiu. O hospital não divulgou nenhuma informação sobre a causa da morte.

Depois, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), que deve apurar o motivo de óbito. A hipótese é de que a garota morreu sufocada por causa do calor.

A prefeitura de Três Rios decretou luto oficial de três dias e, por meio de nota, disse que se solidariza com os familiares. Ainda segundo a administração, o pai da criança está em choque: “Sandro é um pai muito carinhoso. Ele sempre levava a filha em todos os eventos sociais. Fazia questão da família presente.”

O prefeito Josimar Salles (PDT) também se manifestou a respeito do caso em sua página pessoal do Facebook. “Uma dor indescritível! Que Deus em sua infinita bondade possa fortalecer e amparar familiares da pequena Maria Alice, que faleceu após uma triste fatalidade”, escreveu. (Com informações dos portais Uol e G1)

fonte: https://br.noticias.yahoo.com/crianca-de-tres-anos-morre-apos-ter-sido-deixada-sozinha-em-carro-sob-forte-calor-111314460.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *